Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PACIENTE COM MENINGITE BACTERIANA SEGUE INTERNADA EM ESTADO GRAVE NO HFM

Prossegue internada, no Hospital Ferreira Machado (HFM), a mulher de 40 anos que foi diagnosticada com meningite bacteriana. O caso foi confirmado, na semana passada, pela superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos. A paciente está em estado grave.
De acordo com a unidade hospitalar, a mulher permanece isolada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O tratamento está sendo realizado por meio da antibioticoterapia. Agentes da secretaria de Saúde de Campos fizeram ações de profilaxia com os familiares da paciente para evitar que a doença se propague. Até o momento, não há outros casos de meningite bacteriana no HFM.
Formas de contágio — A meningite pode ser transmitida por meio de gotículas de tosse, espirro, beijos e outras formas de contato direto com a secreção respiratória de uma pessoa infectada. Entre os principais sintomas da doença, estão febre alta, calafrios, alterações do estado mental, áreas roxas, manchas vermelhas, sensibilidade à luz, forte dor de cabeça, rigidez na nuca, náusea e vômitos.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário