Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

FAFIA SUSPENDE AULAS APÓS TRAGÉDIA COM UNIVERSITÁRIOS DE MUNIZ FREIRE


Foto/Reprodução
As aulas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia) foram suspensas nesta sexta-feira (23) e próxima segunda (26) em luto pelas mortes das alunas Thereza Fausta da Silva Neta, de 20 anos, formanda no curso de História, e Joilma Couto Carneiro Cazzador, 40, formanda em Psicologia.
Outros alunos da faculdade estavam no coletivo e permanecem internados em estado grave. Uma das vítimas teve o braço decepado.
“Estamos vivendo um momento de muita tristeza e comoção. As duas alunas iriam se formar em dezembro e a cerimônia estava marcada. Suspendemos as aulas e na segunda-feira vamos nos reunir pra decidir como vamos proceder”, informou a diretora da Fafia Vera Vaillant.
O município está em estado de consternação. Na página oficial da prefeitura no Facebook foi decretado luto oficial de três dias. e emitiu nota de pesar
“A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, se coloca a inteira disposição dos estudantes e seus familiares, envolvidos na tragédia que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira na ES-181, entre Muniz Freire e Anutiba. O município decreta luto oficial em favor das vítimas que faleceram neste terrível acidente e manifesta profundo pesar diante desta fatalidade. Equipes da Prefeitura de Alegre e da FAFIA, colaboram com os profissionais que atuam no resgate das vítimas e prestam apoio a seus familiares”.
A Ufes divulgou nota pedindo doação de sangue:
“A Administração Central da Ufes informa que está acompanhando as informações sobre o acidente com o ônibus que trazia estudantes universitários de Muniz Freire para Alegre, e que tombou perto de Anutiba, no Sul do estado. As informações ainda são preliminares, mas a Administração Central e as direções dos dois Centros de Ensino da Ufes localizados em Alegre estão envidando todos os esforços no sentido de apoiar os discentes envolvidos no acidente. O atendimento à ocorrência está sendo realizado pelas autoridades competentes e os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Representantes do campus de Alegre entraram em contato com a prefeitura de Muniz Freire, colocando a Universidade à disposição para ajudar nas providências necessárias. Nesse momento, a Administração Central reforça a importância da doação de sangue, que pode ser feita em qualquer Hemocentro do estado, em nome das vítimas do acidente. A Administração Central lamenta o ocorrido e se solidariza com os estudantes da Ufes e da Fafia, bem como com as famílias das vítimas”.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário