Foto/Divulgação
O prefeito eleito de Laje do Muriaé, José Eliezer (MDB), e o vice, José Maria Sanhaço (MDB), foram diplomados nesta segunda-feira (19) na Justiça Eleitoral de Miracema, que também é responsável pelo município. A posse está marcada para essa terça-feira (20), às 19h, na Casa de Cultura.
Os eleitores do município no Noroeste Fluminense foram às urnas no último dia 28 de outubro no segundo turno das eleições gerais e também para escolher o novo prefeito, depois que o eleito em 2016, Dr. Rivelino (PP), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eliezer obteve 2.890 votos, apenas 279 a mais do que o segundo colocado Alexandre Souza Dias, o Pestana (PP), que é do mesmo partido de Rivelino. Após o fastamento do ex-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos José Freitas, o Cazé (Pode), assumiu interinamente o Executivo lajeense. Ele chegou a lançar sua candidatura à reeleição, mas a dois dias do pleito decidiu desistir e apoiou o emedebista.
Aldir Sales/Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário