A Polícia Militar deteve na manhã desta quinta-feira, 15, um idoso de 69 anos na Praia de Santa Clara, acusado de Rufianismo, que é a prática de explorar garotas de programa para fins comerciais. A PM recebeu uma denúncia anônima da existência de uma casa de prostituição e foi averiguar por volta das 10 horas da manhã.
Chegando ao local, os policiais fizeram uma revista pessoal no idoso, que seria o responsável pelo local. Nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, numa revista ao estabelecimento, foram apreendidas uma munição de calibre 38, uma agenda de anotações de programas e a quantia de R$ 680,00 em espécie.
Segundo os policiais, o acusado tentou suborná-los, oferecendo a quantia de R$ 500,00 para ser liberado. Momento em que os pms detiveram o idoso e o levaram para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.
O idoso foi preso em fragrante, enquadrado nos artigos 230 (Rufianismo) e 333 (Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público) do Código Penal e no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, pelo fato de ter sido encontrada uma munição no local.
No crime de rufianismo as vítimas são as prostitutas exploradas, mas nenhuma garota de programa foi arrolada com vítima nesta ocorrência policial.
VNOTÍCIA/foto ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário