A Polícia Civil de Campos montou uma operação para prender Natália Reginaldo da Paixão e Alan Rocha na manhã desta quarta-feira (9). Eles são suspeitos de aplicar golpes através da venda de celulares e estão foragidos.
A polícia acredita que cerca de duas mil pessoas foram vítima do esquema, que gerou um prejuízo estimado de R$ 2 milhões. De acordo com a delegada adjunta Natália Patrão, da 134ª Delegacia de Polícia, há pelo menos 100 registros de ocorrências sobre o golpe.
A venda dos aparelhos era feita através de um perfil no Instagram, mas mesmo após o pagamento os celulares não eram entregues. As vítimas criaram um perfil na mesma rede social para alertar e evitar que outras pessoas caíssem no golpe.
“São muitos registros de ocorrência, de muitas pessoas dando as mesmas informações acerca do mesmo fato: a venda de celulares Iphone pelo Instagram. As pessoas depositavam o dinheiro e os celulares não eram entregues”, diz a delegada Natália Patrão.
Os agentes da Polícia Civil estiveram nas casas dos suspeitos, uma delas no bairro Codin. Os suspeitos não estavam nos imóveis. A polícia ainda acredita que uma das casas luxuosas foi comprada com o dinheiro do golpe.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nos locais. Celulares e um livro, que a polícia acredita ser o registro de caixa do esquema de estelionato, foram encontrados e levados para a delegacia.
Ainda segundo a delegada, a mulher é a líder do esquema de estelionato, e Alan, cunhado dela, é o responsável pelos depósitos.
A Polícia Civil pede que as vítimas que ainda não registram ocorrência procurem a 134ª DP para fazer o boletim e ajudar nas investigações.
Click Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário