Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

MAIS UMA MOTO FURTADA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA: VÍTIMA DO PRIMEIRO CASO DESABAFA E COBRA PROVIDÊNCIAS

Após o terceiro furto de motocicleta em menos de dois meses em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), a proprietária da primeira moto furtada, Juliene Jupira, procurou o Blog Redação News BJI nesta terça-feira (21/10/2025) para manifestar sua indignação e pedir mais atenção das autoridades diante da crescente onda de furtos no município.
“Infelizmente, está um absurdo a quantidade de furtos que vêm ocorrendo em menos de dois meses”, afirmou Juliene.
Ela contou que sua motocicleta foi furtada no dia 03 de setembro, às 19h12, em frente ao Colégio Santa Rita (Rua Gonçalves da Silva), durante apresentações escolares. Segundo a vítima, a moto estava trancada e sem a chave, restando apenas o capacete sobre o veículo.
As câmeras da escola registraram o momento do furto, e o caso foi confirmado também pelas imagens do sistema de monitoramento da Prefeitura, que mostraram o autor descendo de um carro de aplicativo na rodoviária, onde permaneceu por alguns minutos antes de seguir em direção ao Supermercado Aeroporto e, em seguida, ao bairro Santa Rosa.
O radar de Italva registrou a passagem da moto no mesmo dia, por volta das 21h, e no dia seguinte o veículo foi flagrado duas vezes na direção da ponte principal de Campos dos Goytacazes. Já em 05 de setembro, a motocicleta apareceu novamente nas câmeras, seguindo sentido ao Farol de São Thomé.
Em tom de desabafo, Juliene lamentou a falta de providências mesmo diante de tantas evidências:
“Ou seja, houve oportunidades reais para a recuperação e prisão do autor, mas infelizmente isso não ocorreu.
Até o momento, não consegui recuperar minha motocicleta, que estava com apenas 12 km rodados, era nova e ainda estou pagando.
Mesmo com filmagens e boletim de ocorrência, nenhuma providência efetiva foi tomada até agora.
Cadê o reconhecimento facial? O condutor do aplicativo passou até o suposto nome.”
A moradora finalizou seu relato pedindo apoio:
“Se tiver como me ajudar, ficarei grata.”
O caso reforça a preocupação da população bonjesuense com a segurança pública e a necessidade de ações mais firmes por parte das autoridades policiais e municipais para coibir os furtos e dar respostas concretas às vítimas.
➡️ O Blog Redação News BJI continuará acompanhando o caso e cobrando providências das autoridades responsáveis.

Blog Redação News BJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário