Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CEMITÉRIO LOTADO OBRIGA MIMOSENSE A SEPULTAR PARENTES NO INTERIOR

A população de Mimoso do Sul está sendo obrigada a sepultar seus familiares na zona rural do município porque o cemitério público, situado na área urbana, não tem vaga. Moradores afirmam que a situação já ocorre há meses.

A falta de espaço no cemitério fez com que o corpo de uma senhora de 100 anos de idade tivesse que ser sepultado no distrito de São Pedro do Itabapoana.
O zelador Valter Ferreira dos Santos, 50, disse que chegou a ir ao cemitério da cidade com um funcionário da funerária para tentar conseguir uma cova para a sogra, mas foi informado de que não havia mais vaga.
“É uma falta de respeito. Mas tem área para desapropriar e abrir mais covas, só que ninguém nos ajuda”, reclamou.
A situação chamou a atenção do vereador Paulo Renato Barros, que encaminhou indicação ao prefeito Angelo Guarçoni solicitando ampliação do cemitério e pedindo informação se há previsão de desapropriação de área para o aumento do espaço.
“Relatamos que são muitas as reclamações da população mimosense que muito anseia pela ampliação do cemitério na sede, visto que o espaço é pequeno para atender a todos os sepultamentos”, disse no documento.
Por meio da assessoria de imprensa, o secretário de Obras, Márcio Rasselli Correia,informou que a prefeitura deu início processo para aquisição de terreno para atender a demanda dos sepultamentos.
O município, ressaltou, avalia a disponibilidade de recursos e procuram por imóveis que atendam a essa finalidade.
“Enquanto não chegamos a uma definição, o município possui em cada distrito um cemitério local com disponibilidade para receber os sepultamentos. Não deixamos de atender à população”, informou na nota.

Mimoso News

Nenhum comentário:

Postar um comentário