Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2019

GOVERNADOR WILSON WITZEL FAZ PRIMEIRA VISITA AO NOROESTE E INAUGURA TOMÓGRAFO MÓVEL

O equipamento, com capacidade para realizar 70 exames por dia, permanecerá de sete a 10 dias em Miracema e depois seguirá para São Fidelis.

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), participou nesta sexta-feira (8) da inauguração do tomógrafo móvel em Miracema, no Noroeste Fluminense. Esta foi a primeira visita do governador ao Noroeste após a posse.
Segundo o Governo do Estado, o equipamento, com capacidade para realizar 70 exames por dia, permanecerá de sete a 10 dias no município e depois seguirá para São Fidélis, onde fica até o fim do mês.
Todos os exames serão agendados pelo Sistema Estadual de Regulação (SER), da Secretaria de Estado de Saúde, e terão hora marcada.
O governador divulgou que além de Miracema e São Fidelis, outras cidades das regiões Noroeste e Norte receberão a visita do tomógrafo móvel, onde mais de duas mil pessoas aguardam pela realização de exames.
"É muito importante proporcionar essa melhoria na qualidade de vida da população. A entrega do tomógrafo e de exames complementares vai reduzir uma fila, que hoje tem cerca de 2 mil pessoas, para que seja possível diagnosticar os problemas de saúde e, assim, dar um conforto maior para as famílias", disse o governador.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o equipamento faz parte de um plano de ação do Estado para reduzir a fila de espera por exames.
Além da utilização de caminhões com equipamentos móveis que irão percorrer o estado, o plano inclui cofinanciamento de exames em unidades prestadoras de serviço para o Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliação da capacidade em unidades da rede própria.
O objetivo é diminuir as filas de espera por exames de diagnóstico e por cirurgia de catarata em todos os 92 municípios fluminenses.
"Nosso objetivo é que a população não espere mais de 30 dias por algum desses procedimentos, garantindo um atendimento digno e de qualidade. Para isso, vamos atuar nessas três frentes e auxiliar os municípios a cumprir com esse papel", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Por G1 — Norte Fluminense e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário