Foto/Reprodução
O vigilante Josué Favarato da Silva, de 25 anos, foi preso suspeito de ameaçar a ex-companheira. Por meio de áudios e vídeos, o homem exibia uma arma da empresa aonde trabalha e dizia que mataria a ex-mulher a tiros.
A prisão aconteceu na terça-feira (05) e, sem ter como pagar a fiança de R$ 7 mil, ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece detido.
Na delegacia e diante de policiais, o suspeito não demonstrou arrependimento e garantiu que assim que sair da cadeia vai cumprir com as ameaças. A vítima afirmou que Josué sempre teve um comportamento agressivo e que as ameaças de morte eram contantes.
Por telefone, a mulher, que não teve a identidade revelada, contou que na última sexta-feira (1) o ex- companheiro teria saído para beber em um bar. Desde então, fazia diversas ameaças contra ela. Além de enviar áudios e vídeos para o celular da ex-mulher, o suspeito enviou também vídeos para o telefone da filha da vítima, de 15 anos. As mensagens foram enviadas de dentro do local de trabalho, onde o vigilante trabalhava. Assustada, a mulher acabou denunciando o ex.
Uma viatura da polícia esteve na residência do casal e encontrou o homem ainda bem agressivo. A vítima e suspeito foram encaminhados para Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) de Vitória. A mulher foi liberada e o homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
A vítima que não é do Espírito Santo, disse que está assustada e não sabe o que vai fazer. Ela disse que tem medo do ex-marido sair da cadeia e cumprir com as ameaças de morte. A delegada que atendeu a ocorrência afirmou que o homem usa do poder que tem como vigilante, para aterrorizar a vítima. Por conta disso, uma medida protetiva contra a violência doméstica foi feita para a mulher.
* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário