Páginas

terça-feira, 26 de março de 2019

'...PARA QUE CHORAR O QUE PASSOU..."DISSE O CAPITÃO AO REPÓRTER


Foto/Acervo Pessoal
O Santa Isabel F.C conquista o Regional da LBD-Liga Bomjesuense de Desportos- de 1986, cujo jogo final foi no início de janeiro de 1987. Credenciados para uma melhor de três (na época uma vitória valia 2 pontos) Pirapetinga vencedor do 1º Turno, decide com o Tricolor Usineiro vencedor do 2º.
Três jogos memoráveis com o Estádio Carlos Firmo (Ordem e Progresso). No primeiro jogo Santa Isabel 2 a 0 com gols de Fabinho Mangaravite e Serginho. No segundo jogo bastava o empate era Cacá não levar gol que o título ia para a Usina.
Uma bola atravessada da direita para o meio da área do Santa Isabel, vou tentar o domínio, abro os braços, tento dominar e ela resvala  no braço  muito de leve e Antonio Dias o árbitro assinala penalidade  máxima, Emilson com categoria cobra e o Pirapetinga vence por 1 a 0 forçando a terceira partida e eu sendo  o maior responsável pela derrota.
O terceiro e decisivo jogo acontece uma semana depois, quem vencer é Campeão e um empate leva a decisão para a cobrança de penalidades.
Uma semana muito agitada até o dia do jogo, pensava: “Se for entrevistado o que eu vou falar”? Pensava. “De repente nem entrevistado vou, tinha jogadores mais importantes nas duas equipes, Não vou me preocupar com isso.
Entramos em campo e eu como Capitão puxei a fila e a nossa torcida ocupava todo o lado esquerdo da arquibancada colorindo  com bolas em azul, vermelho e branco.
Eis que surge Fernando Carraro ‘o Repórter que vai longe’ da equipe de esportes da Rádio Bom Jesus, chega e vai logo perguntando: “ Jailton como você se sente com a derrota no último domingo e você sendo o responsável pelo pênalti cometido?” Finaliza a pergunta.
Olho pra ele e serenamente falo:” Carraro.  O Samba da beija Flor desse ano, interpretado por Neguinho da beija Flor  tem um trecho da letra que diz: Para que chorar o que passou, lamentar perdidas ilusões o meu povo vibra cheio de euforia extasiando os corações.
Cezar Rizzo, locutor esportivo no seu bordão diz: Estou feliz de bem com a vida sacudindo o futebol do Brasil e eu estou feliz  sacudindo o futebol  de Bom Jesus do Itabapoana, como posso Carraro  estar triste, com essa torcida ime4nsa gritando o meu nome sem parar” era a resposta que eu precisava dar.
O primeiro tempo termina em 0 a 0. No segundo Serginho faz 1 a 0 aos 5 minutos, Amarildo  2 a 0 e aos 38 minutos  Edson faz 3 a 0. O santa Isabel sagra-se Campeão 21 anos depois.
Carraro  chega após o término do jogo com todos eufóricos, invasão da nossa torcida e pede que eu repita as palavras ditas antes  da partida e fui eleito por unanimidade como o melhor jogador em campo ganhando todos os prêmios da Equipe de Esportes e dedicando o  Título ao meu filho Jailton Junior com apenas 5 anos (joguei a decisão por ele) recuperando de uma enfermidade, mas agarrou em minhas mãos e demos juntos a volta olímpica.
Fonte/ Livro: Santa Isabel, Uma Paixão em Azul Vermelho e Branco
Blog do Jailton da Penhaa-JDP


Nenhum comentário:

Postar um comentário