Foto/Reprodução/Pexeis
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), emitiu um alerta para o risco de ressaca no Espírito Santo.
De acordo com o órgão, a tempestade tropical “Iba”, se aproxima de Conceição da Barra e seu deslocamento é previsto para a direção sudoeste. Seus efeitos poderão ser sentidos no litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, até a terça-feira (26).
São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, podendo atingir 87 km/h em alto-mar, no setor leste do ciclone, e 61 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone.
Há previsão de mar grosso a muito grosso, com alturas de ondas entre 3,0 e 5,0 metros em alto-mar e possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Vitória, no Espírito Santo e Caravelas ), com ondas de até 2,5 metros, até a noite desta segunda-feira (25). A condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário