Páginas

sábado, 1 de junho de 2019

DESESPERADO, CAMPISTA PENDURA FAIXA NO CORPO PARA PEDIR EMPREGO

André Luiz, de 38 anos, andou por várias ruas de Guarus e do Centro, em busca de um trabalho
O Brasil enfrenta uma grave crise econômica nos últimos anos. Atualmente, o país conta com cerca de 13,2 milhões desempregados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade de Campos não está fora dessas estatísticas: muitos campistas enfrentam dificuldades para conseguir um trabalho formal. Um deles é o desempregado André Luiz Mota Caetano, de 38 anos, que vem chamando atenção dos motoristas e pedestres nos últimos dias, após ter pendurado uma faixa para pedir um emprego.
Essa foi um método encontrado por André Luiz para conseguir um serviço formal, em busca de uma melhor condição financeira. Ele andou por várias ruas de Guarus e da área central com a faixa, que já teve sucesso no ano passado. Em 2018, o rapaz já chegou a pendurá-la no corpo e conseguiu um emprego. Porém, a empresa rescindiu o contrato oito meses depois para corte de gastos. O exemplo da peregrinação de André Luiz é só mais um que retrata a situação atual de muitas pessoas que buscam um trabalho. Como muitos, ele já deixou currículos em algumas instituições. Desesperado, resolveu usar a faixa novamente. Para quem puder ajudá-lo, pode entrar em contato com os números (22) 99867-7438 ou 99894-1704.
Uma notícia boa em meio a essa situação preocupante é que depois de 16 trimestres (quatro anos) seguidos de queda, o emprego no setor privado com carteira de trabalho assinada voltou a crescer no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C), o indicador cresceu 1,5% no trimestre encerrado em abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o IBGE, foram gerados 480 mil postos de trabalho formais no período, totalizando 33,1 milhões de trabalhadores nessa situação.

O Milênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário