Duas espingardas, um animal silvestre abatido e diversas munições foram apreendidas na tarde desta quinta-Feira (8), na zona rural de Conceição de Muqui, distrito de Mimoso do Sul. Um homem de 53 anos foi detido durante a ação policial.
Policiais militares do 2° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizavam patrulhamento preventivo na região quando encontraram no local um lagarto abatido e pronto para ser consumido pelo homem detido. O lagarto é conhecido popularmente por "Lagarto Teiú".
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a Polícia Ambiental, o homem detido irá responder pelos atos ilícitos praticados, conforme o Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e Art. 12 da Lei Federal 10.826/03, com pena de detenção de um a três anos e multa.
A Polícia Ambiental reforça que denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia - 181 ou pelo site: https:/disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido.
Jornal FATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário