Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

JOVEM BONJESUENSE CONQUISTA UMA VAGA NA UNIVERSIDADE DE HARVARD

Preparatório gratuito que ajudou jovem fluminense a ingressar em Harvard está com inscrições abertas
A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o programa Prep Estudar Fora, que prepara alunos brasileiros que sonham em fazer uma graduação fora do país, sobretudo em universidades norte-americanas. Os interessados podem preencher o formulário de inscrição por meio deste link. O curso é totalmente gratuito.
Para participar do Prep Estudar Fora são necessários alguns requisitos: estar no penúltimo ou último ano do Ensino Médio em 2022; estar em preparação para enviar a candidatura entre 2023 e 2024; possuir alto desempenho acadêmico ao longo do Ensino Médio; possuir histórico relevante em atividades extra curriculares e dominar o idioma inglês.
Os selecionados para o programa receberão mentorias individualizadas ao serem orientados por especialistas que também passaram pelo processo de candidatura e foram aceitos em grandes universidades estrangeiras. O Prep Estudar Fora ainda ajuda seus alunos a conquistarem bolsas de estudo e, em caso de necessidade financeira comprovada, também oferece apoio para a realização de determinadas etapas da application.
A fluminense Rebeca Fontoura, de 21 anos, participou do Prep Estudar Fora e conseguiu um feito e tanto ao conquistar uma vaga na Universidade de Harvard, considerada uma das melhores do mundo. A jovem completará no ano de 2025 sua graduação em Ciências da Computação e também.
De família humilde, Rebeca nasceu em Bom Jesus do Itabapoana, interior do Rio de Janeiro. Filha única de mãe caixa bancária e pai revendedor de produtos, Rebeca sempre contou com o apoio de seus pais para realizar o sonho de estudar fora do país e contou com o Prep Estudar Fora para esta realização.
Para participar do processo seletivo, o candidato precisa preencher um formulário com dados pessoais, e um outro sobre suas atividades extracurriculares e prêmios acadêmicos conquistados. Além disso, será necessário enviar uma redação em inglês e um vídeo de apresentação. Por último, realizar testes de lógica e inglês.
Os jovens que forem pré-selecionados participarão de uma entrevista online e em inglês junto à comissão avaliadora do programa. Os aprovados nesta etapa participarão de um painel, também de forma online, simultaneamente com outros candidatos, com duração prevista de duas horas.
“O programa possibilita ao candidato adquirir conhecimentos técnicos e teóricos, com pessoas que já passaram por este processo. A mentoria individualizada, por exemplo, aponta quais são as facilidades e dificuldades que cada candidato tem, permitindo aperfeiçoar ou melhorar estes aspectos”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.
Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Para saber mais, acesse o site da Fundação Estudar.

Jornal DR1/Foto: Pexels

Nenhum comentário:

Postar um comentário