Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

MORRE MULHER QUE HAVIA RETIRADO TUMOR DE 46 QUILOS, EM ITAPERUNA

Informação foi confirmada pelo médico cirurgião, que realizou a retirada do tumor
Morreu neste domingo (11), a mulher que teve um tumor de 46 quilos retirado no dia 31 de agosto, no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.
A informação foi confirmada pelo médio que realizou a cirurgia de retirada do tumor, Dr. Gláucio Boechat. De acordo com o cirurgião, uma visita foi feita ainda no domingo, onde a paciente, de 45 anos, que não teve a identidade revelada, estava muito bem. Horas depois, a mesma sofrreu uma parada cardíaca e não resistiu.
A mulher, que media 1,45 metros de altura e pesava 150kg, havia sido internada com quadro de falta de ar devido a volumosa tumoração abdominal. A paciente passou por um exame de tomografia que identificou a presença dessa massa que ocupava grande parte da pelve e abdômen.
A massa retirada foi encaminhada para a biópsia para identificar se trata-se de um tumor de ovário, que será um dos maiores do Brasil, ou se for de mioma, será um dos maiores do mundo.
Ao Portal Ururau, o cirurgião Gláucio Boechat afirmou que a paciente percebia o aumento abdominal, dessa massa, por cerca de 5 anos. Além disso, o cirugião oferece orientações sobre o caso.
"Assim que sentir algum desconforto, alguma dor, notar alguma diferença no organismo, procurar um médico para poder avaliar e evitar de uma coisa simples se tornar uma cirurgia totalmente complicada como essa", afirmou Gláucio. 

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário