Nesta quinta-feira (16), uma equipe do 2º Pelotão da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com foco na "Operação Saturação na Área do 3° Batalhão", apreendeu arma, munições e pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização.
Toda ação ocorreu na Zona Rural de Bom Jesus do Norte, na localidade conhecida como Córrego do Mangaravite, onde durante o policiamento, foi flagrado a manutenção de pássaros em cativeiro, além da posse de uma espingarda calibre 32, cinco munições de mesmo calibre, além de esferas de chumbo utilizadas na recarga das munições.
A arma, munições e os pássaros apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Judiciária de Alegre, onde o conduzido de 64 anos irá responder pelos atos ilícitos praticados, conforme o Art. 12 da Lei Federal 10.826/03, com pena de detenção de um a três anos, e multa, além do Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de 6 meses a 1 ano e multa.
Denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia 181, ou pelo sítio eletrônico https:/disquedenuncia181.es.gov.br
Fonte: 9° BPM/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário