Um detento do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, teve o celular apreendido, durante uma ação conjunta, na tarde desta última segunda-feira (21), entre Policiais Penais da Coordenação Norte e Noroeste e agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SISPEN/SEAP).
Segundo apurado pela equipe do site Ururau, os agentes realizaram um levantamento de dados, que indicou um detento que estaria utilizando o referido celular para ordenar a morte de dois policiais, um civil e outro militar, ambos da cidade de Itaperuna, no Noroeste do estado. Ainda não há confirmação sobre o teor do conteúdo.
O mesmo é conhecido como Irmão e pertencente a uma grande facção criminosa do estado. Além do aparelho celular, foram encontrados na posse do privado de liberdade duas folhas com anotações. Todo o material foi encaminhado à 146ª delegacia de polícia e está disponível à Justiça. A secretaria vai instalar uma sindicância para definir as medidas cabíveis.
- Esta operação foi fruto de mais um trabalho minucioso de Inteligência da secretaria, resultando em uma nova e importante apreensão, a qual acreditamos que vai contribuir para por fim às ações nefastas promovidas pela facção criminosa da qual o preso flagrado tem ligação - afirmou a Secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca Nebel.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário