Um homem foi preso após de tentar estuprar uma adolescente de 17 anos dentro do mar na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (24). J.C.L, de 31 anos, ainda tentou fugir, mas foi detido por salva-vidas que estavam no balneário.
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima contou aos policiais militares que nadava com outras duas amigas quando um homem desconhecido se aproximou e começou a conversar com elas.
Em um dado momento, as colegas da moça saíram da água. Foi aí que o suspeito começou a acariciar a adolescente sem o consentimento dela. A vítima tentou fugir e Júlio César a segurou pela cintura, colocando o órgão genital para fora, tentando estuprá-la ainda dentro do mar.
Consta ainda no documento que, após muitas tentativas, a jovem conseguiu se desvencilhar e nadou para longe. As amigas dela perceberam que havia algo errado e pediram ajuda para outros banhistas.
Segundo o salva-vidas Lucas Loureiro, que atendou ao chamado das amigas, o homem tentou fugir, mas foi alcançado por pessoas que estavam na praia e acabou agredido.
"Ele queria fugir pela água, mas rapidamente a gente chegou e o encurralou em uma distância de segurança. Conseguimos amarrar os braços dele pra trás para não trazer risco para ninguém da praia. O pessoal tentou bater nele, mas não deixamos", disse.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um carro da Polícia Militar estava passando na orla e foi acionada pelos banhistas. Os militares, então, levaram o homem para a Delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem).
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por estupro e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário