A sessão que iria votar o impeachment do prefeito de São José do Calçado, Antonio Coimbra de Almeida – Cuíca (PSB), estava marcada para às 9h, desta quarta-feira. No entanto, a defesa do prefeito, conseguiu na justiça, uma liminar que resultou na suspensão da sessão.
A sessão que começaria às 9h, teve início às 11h10, isso, porque Cuíca, já havia conseguido a primeira liminar do dia, que impediu que a sessão acontecesse no horário previsto. A segunda liminar, também deferida pelo juiz da Comarca de São José do Calçado, aponta que, não foi dado à defesa, prazo para analisar a emenda que foi editada no processo.
A decisão do juiz, chegou após a Câmara aprovar com cinco votos à três, o impedimento da vereadora Janaína Luzia Beline (PSB), de votar o relatório final da comissão. Se a sessão prosseguisse, o próximo passo seria dar posse ao seu suplente, Néo Sana (PSB), para que ele votasse em seu lugar.
Com essa nova liminar, a Câmara de Vereadores, cumpriu então a determinação judicial. De acordo com o presidente da comissão processante, Wagner França (PT), a comissão irá recorrer quanto à decisão.
Broinha Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário