Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

“ZERO PAPEL” DA CÂMARA DE BOM JESUS BENEFICIA ESCOLA PADRE MELLO COM PLANTIO DE FRUTÍFERAS

O Colégio Estadual Padre Mello receberá nesta quinta-feira (03), o plantio de 35 mudas de árvores frutíferas, na primeira ação ambiental dentro da campanha Câmara sem Papel, instituída pela Câmara de Bom Jesus do Itabapoana.
Do total de plantas destinadas à formação do Pomar Tio Hermes, como será chamado, 25 mudas foram doadas pelo Instituto Federal Fluminense - IFF e dez pela empresa Athus Zero Papel, responsável pela implantação do “Zero Papel” no Legislativo.
Por sugestão da direção da escola, a Câmara optou pelo plantio de frutíferas como limão, laranja, manga, abacate, maracujá, entre outras, em vez de espécies nativas. Quando estiverem produzindo, as frutas vão servir para sucos, fabricação de doces, além de auxiliar nas aulas práticas de ciências, biologia e meio ambiente.
O pomar será implantado no pátio da escola, que estava inutilizado.
A ação conta com apoio da prefeitura que, através da secretaria de obras cuidou da limpeza total da área e da abertura das covas para o plantio.
Motivação
A motivação desse projeto surgiu da implantação do “Zero Papel” na câmara, pela necessidade de ações concretas para fazer a devolutiva do papel que o Legislativo utilizou retornar em forma de iniciativas de preservação do meio ambiente.
Este é o primeiro plantio e novos serão realizados em locais específicos, atendendo também escola municipal, com árvores específicas.
Homenagem
Surgiu a ideia de colocar no pomar o nome de “Tio Hermes”, em homenagem ao falecido Hermes Conceição da Silva, ex-funcionário da escola, por sua extrema dedicação e zelo como servidor do colégio.
E um gesto simbólico, alunos vão realizar o plantio ladeados por vereadores, familiares e professores.
Cada cova terá uma placa fixada onde virá escrito: nome da turma e o nome da árvore, deixando como lembrança o simbolismo de amor à instituição onde estudaram e ao meio ambiente.
O evento terá início ás 9 da manhã.
Ascom CMBJI

Redação News BJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário