Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

7 MIL VAGAS PARA UNIVERSIDADES PÚBLICAS - 15 GRADUAÇÕES A DISTÂNCIA


Foto-Divulgação.

Nesta edição, o Vestibular do Consórcio Cederj 2015 vem com novidade - a graduação em Engenharia de Produção oferecida pela Universidade Federal Fluminense - UFF e pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET, em seis polos, com oferta inicial de 300 vagas por semestre. As inscrições ficam abertas até 30 de outubro.
São 7.169 vagas em instituições públicas de nível superior no Estado do Rio de Janeiro, na modalidade semipresencial de ensino a distância (EaD), para 15 graduações. Integram o Consórcio Cederj da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro - Cecierj - CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.
Só no Norte/Noroeste Fluminense são 1.719 oportunidades. São 162 vagas em Bom Jesus do Itabapoana, 149 em Itaocara, 366 em Itaperuna, 323 em Macaé, 60 em Natividade, 20 em Santa Maria Madalena, 252 em São Fidélis, 189 em São Francisco de Itabapoana e 198 em Cantagalo. São 14 graduações diferentes na região, com destaque para Engenharia de Produção e Administração.
As demais vagas estão distribuídas pelos outros polos regionais espalhados pelo estado do Rio nos cursos de Administração Pública; Licenciaturas em: Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras Português/Literatura; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo, além dos já citados. Também há oportunidades para as áreas de Tecnologia em Gestão de Turismo; em Segurança Pública e em Sistemas de Computação.
As inscrições devem ser feitas somente pelo site www.cederj.edu.br. O valor da taxa é R$ 65,00. Durante o cadastro, é necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova será no dia 22 de novembro e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2015.
Com a metodologia a distância (EaD), ampliamos de forma significativa o acesso da população à formação superior em engenharia no nosso estado. O curso de Engenharia de Produção tem um amplo leque de atuação profissional, e é uma graduação bastante valorizada no mercado de trabalho - destaca o Presidente da Fundação Cecierj, Carlos Bielschowsky.
Para o curso de Tecnologia em Segurança Pública, só podem concorrer profissionais da ativa, sendo 80% das vagas destinadas a Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação, conforme Portaria Interministerial nº 158-A, de 9 de fevereiro de 2010.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário