Conselheiros tutelares fazem alerta.
Conselheiros tutelares de Campos estão fazendo um alerta sobre a presença de pessoas que estariam se passando por conselheiros e abordando famílias com crianças em algumas comunidades. Na semana passada chegou ao conhecimento dos conselheiros duas situações: uma na comunidade Tamarindo e outra em Farol de São Tomé. Eles alertam para a atitude criminosa e orientem para que, em caso de suspeita, chamem a polícia, através do 190.
De acordo com depoimentos coletados pelos conselheiros, estas pessoas estariam chegando em veículos pequenos e abordando as famílias, de forma criminosa. “A atuação dos conselheiros é feita de forma cautelosa. A família conhece o conselheiro que a acompanha. Quando chega ao ponto de levar para o acolhimento, como medida protetiva, é porque já foram esgotadas todas as outras etapas”, informa a conselheira Renata da Conceição.
Os verdadeiros conselheiros chegam em veículos oficiais com logotipo da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), no caso das kombis; e do Conselho Tutelar, quando for um veículo pequeno. “Quando o conselheiro faz uma abordagem, em seguida ele deixa uma notificação carimbada com número de matrícula. É necessário que as pessoas fiquem atentas a todas estas informações”, acrescenta.
Fonte : Campos 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário