Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

CAI VIOLÊNCIA NA ÁREA DO 6º CPA

Clique na foto para ampliá-la
AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR-FOTO ISAÍAS FERNANDES.
Clique na foto para ampliá-la
DELEGADO   PEDRO EMÍLIO.
A integração das forças de é um dos fatores que tem contribuído para a redução dos índices de violência em Campos e região no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2014. A afirmação é do comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Lucio Flavio Baracho, que divulgou números que têm deixado sua área de atuação em uma situação confortável.
Nos batalhões de Macaé, Pádua, Itaperuna e Campos houve redução da "mancha criminal", com redução de até 78% nos números de roubo de veículo na área do 36º BPM (Pádua), 41% em roubo de rua na área do 8º BPM (Campos) e 38% na letalidade violenta (mortes) na área do 29º BPM (Itaperuna). "Podemos atribuir esses excelentes números ao trabalho intenso dos policiais militares e a integração das polícias Militar, Civil e Federal. Em Campos, por exemplo, um trabalho integrado entre a Militar e a Guarda Civil Municipal tem contribuído, desde dezembro do ano passado, na redução de roubos aos transeuntes na área central",ressaltou. 
Outro índice que Baracho considerou importante foi o de homicídio no mês passado. Na área da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) - Regiões Norte e Noroeste Fluminense -, onde não há Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), os números caíram de 71, em 2014, para 29, um total de 59%. "Esta foi a maior redução em todo o Estado. Isso significa que nós estamos trabalhando corretamente, proporcionando, assim, maior segurança à população", comentou.
De acordo com o delegado assistente da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), Pedro Emílio Braga, as vítimas de qualquer crime, principalmente o de roubo, devem sempre procurar uma unidade policial para o registro de ocorrência. "Sem o registro fica difícil a polícia realizar um melhor mapeamento do perfil da ocorrência de crimes no município. É sempre bom registrar para que a Polícia Militar passe a direcionar uma ação nas áreas onde estão ocorrendo os delitos, intimidando os criminosos", orientou.
Com relação aos índices, o delegado destacou que com o trabalho intensificado, foi possível obter sucesso na instrução de inquéritos que levaram à obtenção de diversos mandados de prisão cumpridos nas últimas operações em Campos e região. "O que somado com às ações bem sucedidas da PM, acabou resultando na prisão de diversos criminosos envolvidos na prática de homicídios. Esperamos que o Poder Judiciário os mantenha presos para que possamos manter e/ou reduzir ainda vez mais esses índices", concluiu.

Telmo Filho/O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário