Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

ALERJ NEGOCIA SALÁRIOS DE TERCEIRIZADOS


DEPUTADO EDSON ALBERTASSI/DIVULGAÇÃO.
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai atuar junto ao Governo do Estado para garantir o pagamento de salários atrasados dos funcionários terceirizados da Polícia Civil nos próximos dias. 
A decisão foi tomada em reunião na última semana entre representantes dos trabalhadores, o líder do governo, deputado Edson Albertassi (PMDB), e a presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, deputada Martha Rocha (PSD). O governo anunciou que o pagamento começaria nesta sexta-feira. "Com as operações de crédito que foram feitas, há uma expectativa de que o Governo já comece a pagar os fornecedores e funcionários. Vou atuar junto ao governador Luiz Fernando Pezão para garantir que esses terceirizados recebam o quanto antes", afirmou Albertassi. O deputado se comprometeu a, com o Governo, fixar prazo para o pagamento dos salários, atrasados há 76 dias.
Síndico responsável pela manutenção da 70ª Delegacia Legal (Tanguá), Edvaldo Alves comemorou o resultado da reunião. "Nós somos trabalhadores, temos que receber. A situação é muito grave, algumas pessoas já estão quase sendo despejadas", relatou. "Termos um prazo para o pagamento já é um avanço importante, esperamos receber o quanto antes."
A delegada Martha Rocha, que já foi chefe da Polícia Civil, destacou que o trabalho desses profissionais é essencial para os policiais. "Eles têm um papel fundamental no primeiro atendimento, na triagem, fazem todo o trabalho administrativo das delegacias, permitindo que os agentes se dediquem apenas à investigação. Temos a expectativa de uma solução dessa questão no tempo mais breve possível", declarou. 

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário