G1 NORTE FLUMINENSE.
Um homem foi detido e mais de 30 mil comprimidos de remédios controlados foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (8) em uma farmácia de Guarús, em Campos dos Goytacazes. De acordo com a polícia, ao ser detido, o dono da farmácia declarou que os medicamentos eram repassados por um funcionário terceirizado da Prefeitura da cidade. O homem que trabalha como faxineiro da Secretaria de Saúde, seria o fornecedor do esquema.
A farmácia fica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, no bairro Parque Presidente Vargas. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima de que o estabelecimento vendia os medicamentos de forma ilegal. Nas caixas havia a especificação de que os remédios eram exclusivamente de uso hospitalar.
A polícia foi à Secretaria de Saúde, de onde os remédios viriam, e conversou com o suposto fornecedor mas, segundo os militares, o homem negou qualquer participação. Mesmo assim, o dono do estabelecimento e o homem que trabalha na secretaria foram indiciados por peculato, a prática de apropriação de bens públicos. A carga de remédios foi encaminhada para a 146ª DP de Campos.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que desconhece o caso mas, mesmo assim, decidiu abrir uma sindicância. Segundo a secretaria, também foi pedido o afastamento do funcionário terceirizado até que as investigações sejam finalizadas.
G1 Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário