As peixarias de Marataízes ficaram lotadas nos últimos dias. Depois do surgimento de um grande cardume de peroá maratimba na região, os empresários locais estão tendo que trabalhar até tarde para atender a demanda dos consumidores.
Um dos mais tradicionais empresários do ramo, Luiz Antônio da Silva, o Buguinho, de 48 anos trabalha com pescados há 35 anos, desde que herdou a peixaria de seu pai, chegou a vender nos últimos dias cerca de uma tonelada de peroá por dia.
“Tem momentos que precisamos limitar a quantidade de peixe por pessoa para atender a todos os clientes. O preço do peroá limpo sai por R$6,99. Normalmente aparecem cardumes entre maio e julho, mas um cardume desse tamanho tem cerca de oito anos que não vejo por aqui”, disse Buguinho.
Em relação ao tamanho do peixe comercializado, Buguinho disse que este tipo de Peroá possui tamanho médio e comercializável. Ele disse ainda que a pesca é feita com anzol e que há pelo menos 20 dias, um enorme cardume está nadando no litoral capixaba.
A fama do peroá maratimba é tão grande que Marataízes têm recebido a visita de pessoas de várias cidades atrás do peixe fresco e preço baixo, como o casal Ana Cristina Paulino Scarton e Joel Idelfonso Sacarton que percorreram mais de 70 quilômetros de Vargem Alta até Marataízes para comprar 100 quilos do peixe.
“Soubemos do preço do peroá e resolvemos comprar. Reunimos alguns amigos e familiares e dividimos os custos, Agora vamos voltar para casa e pretendemos ainda hoje fazer o peixe frito em nossa casa”, afirmou Joel.
AQUIES
Nenhum comentário:
Postar um comentário