A polícia militar deu uma resposta rápida e enérgica ao atentado sofrido na madrugada de ontem (17) por uma guarnição do 3º Batalhão da PM no Bairro Lagoa, no município de Guaçuí. Em uma operação especial deflagrada no final da tarde que contou com quase 50 homens da PM foram presas seis pessoas e apreendidas duas armas, munições, 32 pedras de crack, material para embalar drogas e duas facas preparadas para combate. Dos suspeitos detidos dois são menores de idade.
A ação foi focada mesma região onde horas antes uma equipe da 2ª Companhia de Guaçuí fora recebida a tiros depois de atender ao chamado de uma ocorrência policial. Cumprindo mandados de busca e apreensão e empregando homens distribuídos em onze viaturas, a polícia militar executou uma verdadeira caçada aos criminosos.
Foram presos Douglas Leondino da Silva, 18 anos, natural do Rio de Janeiro, Ailtom José Tomaz, vulgo JR, 20 anos, de Guaçuí, e Romário dos Santos Azevedo, 24 anos, também de Guaçuí, além dos dois adolescentes. Todos são suspeitos de envolvimento com a onda de crimes registrada recentemente no município.
Segundo informações repassadas à imprensa pela 3º Batalhão da PM a operação só encerrou por volta de 19h50. “Foi uma resposta rápida aos ataques e ameaças frequentes. Como parte da estratégia do Comando respondemos com vigor e legalmente”, comentou um dos policiais que participou da ação.
Wellington Cacemiro/Folha do ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário