Com pouca conversa um agricultor armado com um revolver invadiu a residência de sua ex esposa e disparou várias vezes contra ela na noite desta sexta-feira em Alto Graminha, zona rural de Afonso Cláudio. Pra não morrer, a vítima se atracou com o acusado e depois chamou a polícia, que foi ao local, encontrou a arma do crime e o acusado dormindo tranquilamente.
De acordo com a vítima Poliana dos Santos Godinho Kurth, 37, seu ex marido Vandelino Kurth, 40, chegou à sua residência por volta de 22h30 com a arma em punho e foi em sua direção para mata-la. Segundo ela, no desespero para se defender, a solução encontrada foi lutar fisicamente com Vandelino, que disparou várias vezes. Por sorte nenhum disparo a atingiu.
Após o susto, Poliana acionou a Polícia Militar por meio do 190 (Disque Denúncia). Policiais seguiram imediatamente para o local e cercaram a residência, já que informações da vítima dava conta de que o acusado ainda estava em sua residência. Cuidadosamente eles adentraram e depararam com o acusado dormindo no sofá.
Com Vandelino Kurth algemado, foram efetuadas buscas na residência com autorização da vítima. No bolso da calça pertencente ao acusado foi encontrado o revolver calibre 22 com seis munições deflagradas e uma picotada, ou seja, ele tentou efetuar o último disparo, que poderia ter sido o tiro fatal. A vítima possui uma medida protetiva contra o acusado.
Vandelino, a arma e outros materiais encontrados foram encaminhados para a delegacia de Venda Nova do Imigrante com o Boletim de Ocorrência (BO) nº 2355, confeccionado na 1ª Cia Independente de Afonso Cláudio, cujo comandante é o capitão Dutra. A 1ª Cia responde pelos 3º Pelotão de Laranja da Terra, BPM de Conceição do Castelo e 2º Pelotão de Venda Nova.
Site:Montanhas Capixabas
Nenhum comentário:
Postar um comentário