Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CÂMARA APROVA CP E PREFEITO É AFASTADO DO CARGO

Câmara volta a aprovar afastamento do prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis)
Prefeito Arlei Rosa.(Divulgação Prefeitura de Teresópolis)
Marcio Cartão (Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis)
Vice Marcio Catão, deve assumir a Prefeitura (Divulgação Prefeitura de Teresópolis)
O prefeito Arlei Rosa foi afastado do cargo durante votação da Comissão Processante (CP) nesta terça-feira (18) na Câmara de Vereadores de Teresópolis, Região Serrana do Rio. Ao todo, oito vereadores votaram a favor e quatro contra o afastamento do prefeito. A saída de Arlei do cargo, por 90 dias, passa a valer após publicação da decisão em Diário Oficial. Quem assume a função é o vice-prefeito, Márcio Catão, nesta quarta (19).
O pedido de abertura de mais uma Comissão Processante foi feito por um cidadão que teria acusações de irregularidade do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev). A má administração dos recursos do Tereprev também foi alvo do pedido de afastamento, feito pelo MP.Segundo o levantamento do Ministério Público, o déficit da previdência, até maio deste ano, chega a R$ 99,3 milhões. Em agosto de 2011, quando a atual gestão assumiu a Prefeitura, a Tereprev operava com saldo de R$ 23 milhões.
Nesta segunda-feira (17), o prefeito Arlei Rosa tinha sido convocado para prestar esclarecimentos para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas não compareceu à Câmara de Vereadores pela segunda vez. A comissão investiga o suposto enriquecimento ilícito do prefeito.
Por nota, a assessoria jurídica do prefeito Arlei informou que irá recorrer ao Poder Judiciário da decisão da Câmara Municipal de Vereadores de afastá-lo do cargo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário