Fotos/Divulgação.
A Pastoral dos Acólitos Servos de Maria Imaculada comemorou no último domingo (16/08) às 19h, com uma Santa Missa cantada, um dos seus padroeiros, São Tarcisio, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Adriano, Presidente da Pastoral. O organista foi Alexandre Bartholazzi, trombone Guilherme Lima, Clarinete Fernando Zanon e cantada pelo Coral Dom Licínio e alguns jovens.
Os Acólitos são servidores de Cristo dentro da Paróquia sempre dispostos a auxiliar o Sacerdote e a Igreja na missão confiada por Jesus. No processo de amadurecimento do grupo a presença do Padre Adriano foi muito importante, pois trabalhou juntamente com os acólitos aprofundando a fé e a espiritualidade do grupo, tornando-se então uma referencia para os jovens da Paróquia.
Hoje em dia a Pastoral segue buscando um novo caminho para a juventude da Paróquia, trabalhando a espiritualidade e o testemunho , para um encontro íntimo com Deus e um ministério verdadeiro marcado pelo serviço sincero, pelo estudo da liturgia e pela formação pastoral. O grupo dos Acólitos é uma das portas de entrada dos jovens para a participação na comunidade.
Atualmente a pastoral se renova buscando um aprofundamento nos mistérios de Cristo e também uma visão madura do Ministério exercido. A Pastoral é organizada e auxiliada pelo Coordenador, Vice e Secretário, juntamente como apoio do Padre.
Todo serviço feito pelos Acólitos é autorizado pelo Pároco e são 15 os seus membros. A Santa Missa é sempre aos domingos às 19h na Paróquia Pessoal do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria no qual fazem a acolhida dos fiéis nas entradas da Igreja e também na coleta do ofertório.
Divulgação/ Pastoral dos Acólitos
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário