Foto: Divulgação
Com cartazes, cerca de 150 professores dos Colégios Estaduais Constantino Fernandes e Thieres Cardoso realizam um ato na tarde desta terça-feira (29). O ato teve início por volta das 14h30, na Rua Doutor Júlio Barcelos, no Jockey Club e em seguida os professores interditaram a Avenida 28 de Março.
De acordo com informações dos professores, os cortes promovidos pelo governo devido a crise atingiram também o quadro de funcionários da instituição. Os professores alegam sobretudo a falta de segurança e salas de aula em péssimas condições. De acordo com um professor, o projeto (PROEIS – Programa Estadual de Integração na Segurança) daria suporte na segurança, mas não aconteceu. Com isso, a escola está sem porteiro e segurança.
Além disso, os professores não receberam aumento no ano passado e não há número de funcionários suficiente. Segundo o professor Romualdo Braga, eles confeccionaram diversos cartazes e pretendem interditar a Avenida 28 de Março.
O ato foi denominado como “Cultura em defesa da educação”. Os professores também alegam o parcelamento do 13º salário e do salário referente ao mês de março, que será pago em duas vezes nos dias 14 e 28 de Abril. Romualdo disse ao Campos 24 Horas que eles estão vivendo uma incerteza com os pagamentos, já que a cada mês é um calendário diferente. As duas escolas estão com 75% em greve.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário