Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
O acusado foi reconhecido por uma inspetora da Polícia Civil que passava pelo local
Foi preso na manhã desta quinta-feira (31), o homem acusado de estuprar uma estudante, de 17 anos, do Instituto Federal Fluminense (IFF), dentro de uma casa no Parque Tamandaré, O caso ocorreu na última quarta-feira, dia 23 deste mês.
O acusado Carlos André das Dores, de 40 anos, estava sendo procurado pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Para a identificação do acusado, a Polícia Civil usou imagens de câmeras de um vizinho da casa onde ocorreu o estupro.
A prisão
O acusado foi localizado em um bar na manhã desta quinta-feira, no exato momento em que se iniciava uma entrevista coletiva, convocada com a finalidade da delegada Ana Paula de Oliveira Carvalho divulgar imagens do autor do estupro. Houve uma grande correria, visto que a inspetora da Polícia Civil, Luciana Magalhães, havia acabado de localizar o acusado. Ela havia deixado a delegacia, seguindo a pé pela Rua Tenente Coronel Cardoso (Rua Formosa), momento em que reconheceu o acusado dentro de um bar nas proximidades do Mercado Municipal, no Centro da Cidade. Policiais do DEAM foram acionados e procederam ao local informado. O acusado recebeu voz de prisão e trajava a mesma roupa do dia do estupro, conforme mostra a imagem acima. “A gente estava ajeitando material para a coletiva e depois eu saí da delegacia em direção ao mercado e o avistei. Reconheci a roupa, liguei para a delegacia e pedi auxílio para a abordagem”, disse a inspetora Luciana Magalhães.
Luciana disse ainda que a polícia está tentando recuperar imagens de estabelecimentos comerciais desde a última quinta-feira (24) para tentar traçar o perfil do acusado, e que ele ficou com o celular da vítima, porém em nenhum momento ele ligou o aparelho para que pudesse rastrear a localização.
De acordo com a polícia, após chegar a delegacia, o acusado teria confessado o crime.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário