Comparsa que levou R$ 200 mil acabou preso e entregou mulher
Um empresário, dono de uma agência de veículos, sua esposa e a filha do casal, de 10 anos, foram mantidos reféns durante um assalto, na manhã desta quarta-feira, na casa da família, num condomínio no Fundão, em Guarus, Campos. Bandidos conseguiram fugir levando R$ 200 mil. Horas mais tarde, a esposa do empresário confessou à Polícia Civil ser cúmplice dos assaltantes e ter ajudado na articulação do crime. A informação é do delegado titular da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), Luís Maurício Armond.
Segundo ele, a mulher teria confessado ter facilitado a entrada dos criminosos no condomínio. Ela ainda teria entregue a um dos assaltantes, que seria seu amante, a planta da residência da própria casa. À tarde, um dos suspeitos pela prática do crime foi preso por policiais civis da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus). O homem foi localizado na Chatuba do Lebret, também em Guarus. Armond informou que o suspeito foi reconhecido por uma das vítimas. Após confessar seu envolvimento no crime, a esposa da vítima também foi presa.
Durante toda a ação no interior da residência, os suspeitos mantiveram uma arma apontada para a cabeça da filha do casal. Com tapas e coronhadas na cabeça, a família teria sido agredida e ameaçada pelos ladrões. A ação da dupla durou cerca de 10 minutos. Após o crime, eles fugiram a pé com uma caixa nas mãos, onde possivelmente colocaram o dinheiro e os cheques roubados.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio registraram quando o primeiro suspeito, de bermuda clara e moletom de capuz, chegou ao local, por volta das 6h10. Ele teria dito ao porteiro que era um sobrinho do empresário e pedido ao funcionário para chamar a vítima, com a alegação de que teria um parente enfermo. O comparsa, de calça jeans e moletom com capuz, chegou neste momento.
O porteiro interfonou para a casa da vítima, que foi ao encontro do suposto sobrinho. Ao ver os suspeitos na portaria, o empresário disse desconhecê-los e acabou rendido por um dos assaltantes, enquanto o outro rendia o porteiro.
Enquanto caminhavam para a casa da vítima, os assaltantes perceberam que uma moradora, que estava em frente ao condomínio, teria presenciado a ação e um dos suspeitos voltou e também a rendeu.
Equipes da 146ª DL/Guarus ainda fazem buscas ao segundo homem envolvido no crime.
O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário