Um vídeo circulou nesta quinta-feira (24) nas redes sociais mostrando dezenas de presos saindo das unidades carcerárias localizadas na Codin, em Guarus, Campos. As imagens, com duração de apenas 45 segundos, mostram alguns deles entrando em carros particulares, outros pegando táxis e os demais seguindo a pé pela Estrada de Santa Rosa. Os presos teriam sido beneficiados em função da Páscoa.
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que não se trata de um indulto e esclareceu que, na verdade, os detentos liberados ontem já são beneficiados com a visita periódica à família e, por isso, tiveram a oportunidade de sair nesta data.
Ainda de acordo com a Seap, trata-se de um benefício concedido judicialmente e varia de caso para caso. A soltura dos presos é informada pela Justiça à Seap, que não soube precisar a data em que estes presos retornam para as carceragens. O órgão também não informou quantos detentos foram beneficiados na saída de ontem.
Informações extraoficiais dão conta de que cerca de 100 detentos teriam tido a oportunidade de passar a Páscoa com a família.
O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário