Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

AMPLA FLAGRA IRREGULARIDADE EM CLÍNICA MÉDICA

Cinco pessoas foram presas em flagrante em Campos, ontem, durante uma operação da Ampla em parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) para combater o furto de energia. Uma clínica médica no Centro da cidade está entre os locais onde foram identificados os “gatos”. Até o fechamento desta edição, quatro pessoas permaneciam presas. Uma delas foi liberada após pagamento de fiança. Todos responderão pelo crime de estelionato.
Equipes da concessionária de energia elétrica percorreram diversos pontos do município fiscalizando residências e comércios para coibir a ação dos furtadores. As irregularidades foram encontradas ainda num hortifruti e num depósito de bebidas no Jóquei Clube e numa padaria, no bairro Aeroporto.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente na qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Conscientização — Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet, através do site www.ampla.com. Não é necessário se identificar.

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário