Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

BRIGA POLÍTICA EM ITAPEMIRIM VAI PARAR, DE NOVO, NA DELEGACIA

Foto: Letícia Gonçalves/GZ

A briga pelo comando da Prefeitura de Itapemirim - que conta com idas e vindas por meio de decisões judiciais - foi parar, mais uma vez, na delegacia. Servidores ligados à prefeita em exercício Viviane Peçanha (PSD) afirmam ter encontrado um aparelho que bloqueia sinais, como os de celular, no gabinete do então prefeito Luciano Paiva (PROS). A sala é ocupada por Viviane desde o último dia 17.

O equipamento, o Jimmer, tem 12 antenas e bloquearia ainda os sinais 3G, 4G e até VHF e UHF, das transmissões de rádio e TV. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), um bloqueador de sinais de radiocomunicações somente pode ser instalado em estabelecimentos penitenciários, mediante conhecimento e aprovação da agência. Do contrário, o uso é irregular. "O infrator está sujeito às sanções administrativas cabíveis na legislação, como lacração do equipamento, apreensão e/ou multa", diz nota enviada pela Anatel.
De acordo com o assessor executivo de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim, Douglas Nunes, o aparelho foi encontrado no gabinete no último dia 20. A Polícia Militar foi acionada e o equipamento foi levado à delegacia da cidade. "O fato é preocupante, considerando que o referido aparelho importado é de valor expressivo, e, segundo pesquisa, não está registrado no patrimônio do município. Não foi localizada nota fiscal de sua compra e não existem indícios de que tenha sido catalogado", informa texto enviado pela gestão de Viviane Peçanha. 

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário