O Juiz-Coordenador da propaganda eleitoral no Estado do Rio, Marcello Rubioli, está apelando a quem navega no Facebook para identificar quem pratica abuso de poder e faz propaganda eleitoral irregular. O TRE criou uma página naquela rede social para receber denúncias contra candidatos que organizam festas, showmícios e pedem votos dentro ou fora da internet.
A Página para denúncias é https://www.facebook.com/trerj/?fref=ts e está disponível 24h por dia. O magistrado garante o sigilo das informações. Cem fiscais estão encarregados de apurar as denúncias, que atuarão no campo físico, virtual, rádio e televisão.
Por falta de aviso é que não será. O juiz já fez três reuniões com os partidos indicando o que pode e o que não pode ser feito.
– Orientar e punir. Exatamente isso. Sem truculência, queremos uma eleição com isonomia. Todas as irregularidades são enviadas ao Ministério Público para que as providências sejam devidamente tomadas – declarou o magistrado.
Marcllo Rubioli disse ainda que “por abuso de poder político e econômico pode haver a cassação do registro dos candidatos. . Há ainda a fiscalização do financiamento de campanha que agora só pode ser feito por pessoa física e o fundo partidário”.
Blog do Nino Bellieny
Nenhum comentário:
Postar um comentário