A noite desta terça-feira, 28 de junho de 2016, sepultou definitivamente a eleição de Bom Jesus do Itabapoana-RJ de 2012.
Depois de 3 anos e meio de disputa judicial até chegar a Corte maior da Justiça Eleitoral Brasileira os Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votaram por maioria pelo "provimento do recurso" da Prefeita Maria das Graças "Branca" Motta e seu Vice-prefeito Jarbas Teixeira Borges Junior.
A Sessão Plenária do TSE que tinha em sua pauta a Ação Cautelar nº 79.172 apensada ao Recurso Especial Eleitoral nº 38.937, iniciou as 19:30 horas e a Ação bonjesuense foi a ultima a ser julgada. O julgamento iniciou com 10 minutos para sustentação oral das partes, e em seguida a relatora, Ministra Luciana Lóssio, deu parecer favorável ao provimento do recurso da Prefeita Branca, sendo acompanhada pelos Ministros Admar Gonzaga, Luiz Roberto Barroso, Luiz Fachin, Napoleão Nunes e Rosa Weber. Com 7 Ministros presentes e com o voto contrário da Ministra Maria Tereza o recurso da Prefeita Branca Motta e do seu vice Jarbas Borges foi "provido" com 6 votos a favor e 1 contra.
O segundo mandato da Prefeita e de seu vice que teve inicio em 01 de janeiro de 2013 se encerrará no dia 31 de dezembro de 2016.
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário