Foto: Secretaria de Segurança Pública
Com algumas marmitas nas mãos e muita cara de pau um entregador de 19 anos desafiou os policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) na tarde desta quarta-feira (29). Isso porque, o jovem tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça e mesmo assim foi fazer a entrega aos policiais. No local, ele foi reconhecido e acabou preso.
De acordo com Tenente Anthony, chefe da comunicação do BME, todas as tardes os policiais costumam pedir marmitas. Hoje não foi diferente e por volta das 12h30 eles ligaram para uma empresa que presta esse tipo de serviço. O entregador era Daniel Rodrigues Alves, de 19 anos.
“Assim que ele chegou na portaria, o policial responsável por tomar conta do pátio do quartel já reconheceu o acusado. Ele falou: "Eu já prendi você. Qual o seu nome completo?”. O suspeito respondeu e o policial pediu que ele entrasse”, explicou.
Depois, o policial pediu que Daniel aguardasse um pouco e foi checar o nome informado por ele no Centro Integrado de Operação e Defesa Social (Ciodes). O sistema informou que Daniel estava com mandado prisão em aberto por tráfico de drogas e desacato. O policial foi até ele e deu voz de prisão. Ele não reagiu.
Antony contou que foi a primeira vez que um procurado pela polícia foi até o Batalhão, espontaneamente, para vender algo.
“É a primeira vez que vejo algo semelhante. Chega a ser cômico. Difícil entender porque ele foi entregar marmita no quartel. Provavelmente acreditou que ninguém o reconheceria, ou que não haveria recursos para essa investigação imediata, ou até mesmo foi para zombar de nós mesmo. Mas se deu mal”.
Daniel foi levado ao Centro de Triagem de Viana.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário