Páginas

sábado, 16 de julho de 2016

ESTUDANTES DE DIREITO QUE TRABALHAREM COMO MESÁRIOS PODERÃO GANHAR ATÉ 80 HORAS DE ESTÁGIO

Os estudantes de Direito que trabalharem como mesários nas eleições deste ano poderão obter até 80 horas de estágio. A concessão do benefício foi anunciada nesta quinta-feira (14), em convênio firmado entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Antônio Jayme Boente, e o presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz.

Os estudantes que forem convocados como mesários serão treinados pela Justiça Eleitoral, que lhes fornecerá certidão comprobatória de comparecimento, com a concessão de até 40 horas de estágio por cada turno trabalhado (máximo de 80 horas no total). Além desse convênio, o TRE-RJ já firmou parceria com mais de 40 universidades para a concessão de horas de atividades complementares (HAC). O mesário também têm direito à dispensa do serviço pelo dobro de dias de convocação.
Não podem ser mesários os estudantes que, em 2016, se enquadrem em uma ou mais das seguintes situações: sejam candidatos ao pleito eleitoral ou tenham qualquer relação de parentesco com candidatos, ainda que por afinidade, até o 2º grau; cujos cônjuges sejam candidatos ou tenham relação de parentesco com candidatos; sejam membros de diretórios de partidos e exerçam função executiva; sejam autoridades ou agentes policiais; sejam funcionários no desempenho de cargos de confiança do Poder Executivo; pertençam ao serviço eleitoral.
O convênio foi firmado na sede da OAB-RJ, no Centro do Rio, durante evento do Comitê de Combate ao Caixa 2.

TRE-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário