Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

EX-VEREADOR CONDENADO POR ASSASSINATO DA ESPOSA SE ENTREGA À POLÍCIA

José Inácio era considerado foragido desde abril deste ano, quando teve recurso negado no STJ. Crime ocorreu em 2004
O ex-vereador de Iconha José Inácio Lima se entregou na tarde desta segunda-feira (18) na Delegacia de Polícia de Cachoeiro de Itapemirim. Ele estava foragido, desde que foi condenado pela morte da esposa Jailza Monteiro Lima, em 2009. A família da vítima comemorou a prisão. O crime ocorreu em 2004.
José Inácio era considerado foragido desde abril deste ano, quando teve recurso negado no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e mandado de prisão foi expedido. Segundo o delegado de Piúma, Geraldo Peçanha, ele se entregou nesta tarde ao DPJ de Cachoeiro. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).
Em 2009, o vereador chegou a ser condenado, mas recorreu da decisão e estava em liberdade. José Inácio Lima foi condenado a 14 anos de prisão, acusado de ter espancado e atirado a esposa de um carro em movimento. Jailza Marinho Lima na época tinha 33 anos.
O crime aconteceu em Piúma, na Rodovia do Sol. Durante o processo, o vereador alegava que a esposa teria se jogado do veículo. No entanto, o júri decidiu pela condenação do vereador.
O vereador chegou a ficar detido em 2004 e tomou posse de seu segundo mandato na Câmara, enquanto ainda estava encarcerado. Posteriormente, ele foi liberado e respondeu ao processo em liberdade.
FAMÍLIA COMEMORA DESFECHO
A família da vítima Jailza Monteiro Lima comemorou a prisão do ex-vereador. “Recebemos a notícia com muita felicidade. Sabemos que nada trará minha irmã de volta, mas a Justiça finalmente, após 14 anos, foi feita e isso nos deixa muito felizes. Ela nos faz muita falta”, afirma a irmã, Renata Marinho.
Na época, Jailza deixou dois filhos – um menino de 17 e uma menina de 12 anos. Eles, segundo a família, não têm mais contato com o pai desde o crime.
FAMÍLIA DE JAILZA SOLTOU ATÉ FOGOS EM COMEMORAÇÃO

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário