Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

TRÊS RESTAURANTES POPULARES DEIXAM DE SERVIR DEZ MIL REFEIÇÕES DIÁRIAS A PARTIR DESTA SEGUNDA

Mais de dez mil refeições deixarão de ser servidas em três restaurantes populares do estado do Rio hoje. As unidades do Méier, Central e Cidade de Deus, geridas pela Home Bread, resolveram suspender suas atividades, por conta de uma dívida do governo. A decisão, segundo a empresa, foi tomada após uma reunião com o subsecretário executivo da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Maurício Ribeiro, na última sexta-feira. Na ocasião, nenhum indicativo de pagamento teria sido dado.

Sem receber há oito meses, a empresa diz que a dívida do governo com ela já chega a R$ 24 milhões. Após as empresas que administram os restaurantes ameaçarem fechar as unidades em 1º de julho, o secretário da pasta, Paulo Melo, pediu dez dias para quitar os montantes. Apesar de estendido, o prazo não foi honrado.
— O governador me pediu cinco dias, e eu pedi dez dias às empresas. E o tempo se exauriu sem que o governo me desse nenhuma posição. Tenho cobrado ao governo, à Secretaria de Fazenda, e o governo ignora. Eu não tenho mais autoridade para pedir que fiquem de portas abertas. Eu acho que o grande problema é essa falta de sensibilidade em não dar nenhuma resposta, seja qual for o teor dela — reconheceu Paulo Melo.
Ao todo, seis empresas administram os restaurantes populares do Rio. A Home Bread afirmou que, quando a quantia for paga, reabrirá as unidades. Procurada, a assessoria do governador Francisco Dornelles disse que o repasse é feito pela Secretaria de Fazenda. O EXTRA não conseguiu contato com o órgão.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário