Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

CÂMARA NÃO CONVOCA SUPLENTES PARA VEREADORES PRESOS NA OPERAÇÃO CHEQUINHO EM CAMPOS

Resultado de imagem para camara municipal de campos dos goytacazes
Foto: Divulgação
Câmara de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, informou nesta sexta-feira (28) que não convocará suplentes para ocupar as vagas dos três vereadores que foram presos pela Polícia Federal suspeitos de crime eleitoral. Segundo o procurador do Legislativo, Luiz Felipe Clayn, substitutos não serão chamados porque os vereadores não foram cassados. Outros três foram afastados do cargo também na Operação Chequinho, que investiga o uso do Cheque Cidadão para a compra de votos.
Kellenson Ayres Figueiredo de Souza (PR) foi preso na quarta-feira (26), e Miguel Ribeiro Machado, o Miguelito, e Ozéias Martins foram detidos no dia 19 de outubro. O vereador Thiago Virgílio (PTC) foi afastado pela Justiça Eleitoral das atividades nesta quinta-feira (27).
De acordo com o procurador da Câmara, são necessários 13 votos para aprovar medidas, como o orçamento de 2017, portanto, os trabalhos não serão prejudicados, já que a Casa dispõe do número de parlamentares suficiente.
O representante da Comissão de Direito da OAB de Campos informou à produção da Inter TV que os vereadores deveriam ser substituídos, uma vez que a votação do orçamento de 2017 pode ser questionada futuramente devido à ausência dos quatro vereadores.

G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário