Foto: Ilustrativa
O boletim interno da Polícia Militar publicou nesta terça-feira (25), a transferência de mais 22 policiais para os batalhões de Campos, Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. Eles são do interior, mas estavam atuando nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na capital do Estado. O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, tem lutado, desde o início do seu mandato, pelo retorno dos policiais.
São três os principais argumentos para as transferências, que vêm acontecendo gradativamente: a necessidade de aumento do efetivo no interior, a dificuldade de logística para o deslocamento dos policiais até a cidade do Rio e o fato de os PMs, por serem da região, conhecerem melhor seu local de trabalho.
– Esta é uma notícia muito boa. As transferências significam muito não só para os PMs e suas famílias, mas para a política de segurança pública de todo o Estado do Rio. A velocidade não é a que gostaríamos, porque não depende só da nossa luta. Mas o importante é que a Polícia Militar tem dado essa resposta positiva. Ainda há mais policiais aguardando o retorno e vamos continuar buscando que isso aconteça – disse o deputado.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário