Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

PEZÃO REASSUME NA TERÇA, MAS REDUZ CARGA DE TRABALHO

Pezão reassume na terça, mas reduz carga de trabalho
Foto: Vinícius Magalhães/Divulgação
O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, retornará ao cargo na próxima terça-feira (01). Segundo a assessoria do Governo do Estado, ele vai trabalhar no máximo quatro horas por dia nesses primeiros meses, já que ainda está se tratando de um câncer. Segundo a coluna “Informe O Dia”, como o governo elabora um pacote de medidas duras que prevê o corte, por tempo indeterminado, nos salários dos servidores, Pezão não quer que pensem que ele se esconde atrás da doença para se resguardar. As medidas deverão ser anunciadas na semana que vem, quando os textos serão enviados à Assembleia Legislativa (Alerj) na semana que vem. 
Ainda de acordo com a coluna, apesar de ter respondido bem à quimioterapia para o combate a um linfoma, Pezão ainda está longe dos 100% de condição física. Na cerimônia de posse da ministra Cármen Lúcia, na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador passou mal após duas horas em pé. Sentiu-se estafado também ao andar do Palácio Guanabara ao prédio anexo. Ele tem que dedicar parte do dia a tratamentos como fisioterapia e acupuntura. 
Funcionários de empresas do estado, como Cedae, Cehab, Emop e Imprensa Oficial, tinham esperança de não ter o salário reduzido pelo pacote, mas podem terão as gratificações revista. Os cortes nas gratificações de servidores não devem se estender apenas aos policiais militares que atuam em UPPs. 
O percentual estaria sendo debatido, mas pode chegar a 25% dos vencimentos. Entre a alta cúpula do governo, essa seria a única saída para a crise financeira vivida pelo Rio. A Secretaria de Estado de Fazenda informou que “todas as medidas estão sendo estudadas e ainda não há definições” sobre o que será anunciado.

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário