Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CHUVA CAUSA ALAGAMENTOS E ESTRAGOS EM CIDADES DO SUL DO ESTADO





Há registro de alagamentos em Cachoeiro, Atílio Vivácqua, Alegre, Mimoso e Vargem Alta

Um temporal causou estragos e prejuízos em municípios do Sul do Espírito Santo, neste sábado (12). Houve registros de alagamento em bairros de Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua e Vargem Alta.
Vários pontos de Cachoeiro ficaram debaixo d’água. Houve alagamentos nos bairros Santo Antônio, Nova Brasília, IBC, Centro e Aeroporto. O trevo que dá acesso a Atílio Vivacqua e Muqui ficou completamente alagado e os carros passavam com dificuldade.
Em Nova Brasília, a água chegou à altura do pescoço na hora da chuva, na rua Etelvina Vivácqua. Moradores das áreas mais atingidas perderam móveis e eletrodomésticos. Após a chuva, eles limpavam a lama que ficou dentro das casas e comércios da região.
"A gente perdeu tudo, tudo, Só Deus por nós mesmo", disse uma moradora.
No bairro Guandu, na Igreja Presbiteriana Central, a água retornou pela galeria e deixou tudo alagado, arrastando bancos, aparelhos de som e instrumentos. A mesma igreja já havia passado pela mesma situação no dia 1º de junho, quando também aconteceu um forte temporal na cidade e a água da galeria invadiu o local.
Em Alegre, a rua desapareceu debaixo d’água, no bairro Vila do Sul. A Linha Amarela precisou ser interditada, pois há o risco de duas casas desabarem em cima da via. "As famílias foram retiradas do local há mais de um ano e deveriam ter providenciado a demolição do local. Uma equipe vai ao local na próxima quarta-feira para ver o que pode ser feito ", explicou o coordenador da Defesa Civil Emerson Curty.
Em Mimoso do Sul, a enxurrada forte saiu arrastando tudo que estava pela frente. Em Vargem Alta, o tempo também fechou e choveu forte. Em Atílio Vivácqua parte de uma rua ficou debaixo d'água e foi danificada.

Fonte: Com informações do G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário