Páginas

domingo, 13 de novembro de 2016

FESTIVAL LUZ (JOÃO 8:12) EDIFICA BOM JESUS DO NORTE





Na quarta-feira (09), centenas de pessoas de diferentes credos religiosos marcaram presença na Quadra do Ginásio Ricardo Medina (Ordem e Progresso), localizado na Rua Carlos Firmo, em Bom Jesus do Norte, no Sul do Estado. Elas foram contempladas com o penúltimo show da última edição do projeto “Loop Session + Friends”, no qual três vocalistas mostraram novas roupagens de sucessos da música gospel.
O Festival Luz (João 8:12), apresentado e patrocinado pela UNIG - Universidade Iguaçu - Campus V Itaperuna, foi organizado e idealizado pelos jovens Thiago Carly De Aguiar Lima e Claudino Bartolaze. A apresentação do “Loop Session Friends”, algo totalmente novo e diferente de tudo que já se viu na música cristã, idealizado por Mauro Henrique, vocalista do grupo Oficina G3, que inclui Guilherme de Sá, vocalista do Rosa de Saron e Leonardo Gonçalves, começou por volta das 21 horas. Mauro Henrique de Sousa, ou simplesmente Mauro Henrique, nascido em 10 de Novembro de 1982 em Brasília, abriu o show com “Confiar” e “Save me From Myself” (CD “Histórias e Bicicletas: Reflexões, Encontros e Esperança”), de 2013, do grupo Oficina G3. Na sequência ousou em “Oceans”, do Hillsong United (CD “Zion”), de 2013, e “Encontro”, grupo Oficina G3 (CD "Histórias e Bicicletas (Reflexões Encontros e Esperança”), de 2013.
A galera de Cristo aplaudiu de pé quando Guilherme de Sá, vocalista do Rosa de Saron, entrou fazendo dueto com Mauro Henrique na canção “Latitude, Longitude” (CD ao vivo do Rosa de Saron), de 2012 e “Cartas ao Remetente” (CD “Cartas ao Remetente”), de 2014. Leonardo Gonçalves entrou no palco completando os refrões.
Leonardo Gonçalves e Mauro Henrique cantaram “Lágrimas” (CD “Histórias e Bicicletas: Reflexões, Encontros e Esperança”), de 2013, Oficina G3, e “Sublime” (CD “Principio e Fim”), do cantor Leonardo Gonçalves, lançado em 9 de abril de 2012 pela gravadora Sony Music.
A parte final do show foi presenteada com “O Sol da Meia-Noite” (CD “Horizonte Distante”), Rosa de Saron, de 2009, “Novo” (CD “Princípio e Fim”), Leonardo Gonçalves, de 2012 e “Incondicional” (CD “Depois da Guerra”), Oficina G3, de 2008, finalizando com “I Dare You to Move” (CD “Learning to Breathe”) de 2000, da banda norte americana Switchfoot, que fez parte da trilha sonora do filme “Um Amor pra Recordar”, de 2002.
Durante o “Loop Session Friends”, os participantes interagiram através de perguntas direcionadas aos três cantores. No bate-papo o compositor, multi-instrumentista e produtor musical, Mauro Henrique (Igreja Batista), explicou que era um projeto lotado de aparatos tecnológicos, que o “Loop Session + Friends” se destacava pela interação entre três vocalistas com uma atmosfera descontraída e integração com o público. Também a habilidade técnica dos artistas.
-Quando criei o “Mauro Loop Session” (2013) não tinha noção de nada, pois o mestre do "Loop Session" é o guitarrista Juninho Afram (Oficina G3). O projeto era somente um workshop, se tornou um show e virou uma turnê passando por várias capitais do Brasil. Vitória (referência à capital do Estado do Espírito Santo) fica bem longe daqui. Fico feliz por estar fazendo esse show aqui, pois o destino é sempre nas capitais. Essa é a penúltima apresentação, uma vez que o "MAURO LOOP SESSION" está dando adeus aos palcos-, disse.
O músico Brasiliense explicou que usando um monte de aparatos tecnológicos no "LOOP SESSION" sempre corre o risco de errar tudo, mas que não seria naquela noite que erraria. Que os vocalistas Chris Cornell (Audioslave, Soundgarden, Temple Of The Dog e Mad Season) e Robert Plant (Led Zeppelin) são umas das suas influências musicais.
Guilherme de Sá (Igreja católica) brincou que Mauro Henrique não cantava nada, estava enganando o público fazendo Play Back. Contou que toda vez ao entrar em estúdio para gravar um novo trabalho do Rosa de Saron, chora muito. Que o trabalho de estúdio do Rosa de Saron que mais gosta, é “Cartas ao Remetente”, e a música que mais lhe toca é “Fleur de Ma Vie” (Flor da Minha Vida), do CD “Cartas ao Remetente”, que compôs para sua filha.
Guilherme de Sá frisou que era músico autodidata (self-taught)
-Assim como Mauro Henrique e Leonardo Gonçalves, sou músico autodidata (self-taught). Eu escrevo as músicas, faço os arranjos para todos os instrumentos enviando para a banda Rosa de Saron. Faz anos que não levo o violão para casa. Lá quero descansar é comer churrasco (Nesse momento, é interrompido por Mauro Henrique, que diz que é mentira, pois no aniversário dele tocou canções do Grupo Legião Urbana)-, comenta.
Guil frisa que certa vez um famoso padre estava fazendo um show. Que as meninas gritavam ‘lindo e tudo mais’. E muitos criticaram pelo fato dele não ter parado o show e ‘passado um corretivo’ nas jovens.
-Ele é famoso por suas postagens nas redes sociais. É bonitão. Rede social é algo que levanta e derruba a pessoa. O padre fez certo em não chamar a atenção das meninas. Agindo assim não estaria edificando ninguém, não mudaria o mundo correndo o risco de ser chamado de ‘Padre mala’, queimando seu filme nas redes sociais-, destacou Guilherme.
Leonardo Gonçalves (Igreja Adventista) enfatizou a afinidade musical que há entre seus amigos de "Loop Session + Friends". Que já conhecia Mauro, que fez esta ponte entre ele e Guilherme, que havia conhecido pessoalmente, mas não ao ponto de trabalhar juntos. Que riem e se divertem muito ao mesmo tempo com públicos diferentes, que acabam ouvindo da boca de três pessoas diferentes, contudo semelhantes, a mesma mensagem de salvação.
-Não importa o fato de cada um pertencer a uma denominação diferente. O Deus que nos une é maior que essa diferença. Ano que vem vou dar uma pausa em minha carreira musical. A respeito de redes sociais, sou de um tempo que não havia isso, internet era para poucos. Nem tudo vale a pena postar em rede social. Outro dia meu primo postou ‘Banheiro, tomar banho’. Ninguém quer saber disso-, (Nesse momento, Guilherme de Sá, o interrompe perguntando se o primo dele era bonito e gostoso, e se fosse, as mulheres iriam gostar), contou.
Mauro disse que tem música secular que edifica e gospel que não edifica. Que depende de como o cantor a escreve.
-Sempre fiz parceria com cantores católicos. Não gosto do termo música secular. Há a música boa e ruim. Nem sempre uma música gospel edifica, enquanto tem muita música secular que edifica. Quando eu era pequeno, no culto da minha igreja, o pastor cantava hinos sem saber que era da religião católica. E aqui está o Guilherme de Sá, do “Rosa”, conclui.
GRATIDÃO
Thiago Carly e Claudino Bartolazi, organizadores e idealizadores do Festival Luz agradeceram a Deus, aos amigos que acolheram a ideia deles, ajudando-os na realização do evento, pessoas de Bom Jesus do Norte (ES), Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Itaperuna (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Natividade (RJ), Porciúncula (RJ), Italva (RJ), Itaocara (RJ), São José do Calçado (ES), Guaçuí (ES), Alegre (ES), Espera Feliz (MG), Cachoeiro de Itapemirim (ES), Marataízes (ES), Vitória (ES) e demais cidades.
-Estamos felizes pela realização do Festival Luz (João 8:12). Ao mesmo tempo divulgamos o nome da nossa cidade para a região movimentando o comércio local, priorizando o uso de toda estrutura disponível da cidade, como Sonorização Lohal Eventos, Equipe de Segurança do Márcio, Gráfica Grafanp, Hotel e Restaurante Pitucão, decorador Pedromar Ferreira, Van ABC do Renato, Rádio Ebenezer e Ginásio do Ordem e Progresso. Foi imprescindível para a realização do evento a apresentação/patrocínio da Universidade Nova Iguaçu (UNIG) e todo o apoio recebido de nossos patrocinadores locais. Muito obrigado Mauro Henrique, Leonardo Gonçalves, Guilherme de Sá, Paulo Henrique e Raimundo por terem proporcionados momentos únicos em nossas vidas, em uma noite abençoada por Deus, na qual conseguimos colocar no mesmo local católicos e evangélicos de várias denominações para sentirem a emoção e a união que a música pôde nos proporcionar-, disseram os organizadores.
Toda a renda adquirida em doces e salgados vendidos foi doada para o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) de Bom Jesus, Grupo Jovem Tempo de Liberdade e Capela Monte Calvário.

Blog Last Minute New

Nenhum comentário:

Postar um comentário