Páginas

domingo, 6 de novembro de 2016

JOVENS COLOCAM BÓIAS DE INDICAÇÃO PARA PREVENIR AFOGAMENTOS NA LAGOA DO SIRI EM MARATAÍZES


Uma iniciativa de 4 jovens guarda-vidas deverá reduzir o risco de afogamento na Lagoa do Siri em Marataízes. Na manhã de hoje se reuniram os irmãos Emerson e Everton Marangoni, Gabriel Silva e Jander Mendes, eles adquiriram por conta própria cordas e boias e fixaram na Lagoa delimitando a área criando uma barreira para evitar que os turistas e banhistas desavisados passem para a área de perigo. Vale salientar que esses guarda-vidas não trabalham na prefeitura, eles aguardam serem chamados para o cargo, pois foram aprovados em concurso público, porém a prefeitura não considera imprescindível a presença desses profissionais nas praias e lagoas.
Emerson em sua postagem no Facebook reconhece que a ação é apenas paliativa, mas o simples fato de tomarem essa atitude contribui muito para a segurança dos turistas.
Há cerca de 30 dias um mineiro de apenas 14 anos acabou morrendo afogado no local. A prefeitura apenas emitiu nota de pesar lamentando o ocorrido, porem nenhuma ação foi tomada para previnir novos afogamentos.
Na quarta-feira (2) aconteceu outro afogamento de um homem que não morreu porque foi resgatado pelo empresário Wallace Spyrro, que num ato heróico pegou um caiaque que estava na lagoa e foi até o homem e o resgatou, vale lembrar que o próprio Wallace não sabe nadar direito e colocou sua própria vida em risco.
O próprio corpo de bombeiros já recomendou a presença constante de quatro GVs no local: dois na praia e dois na lagoa. Mas o local continue a sem sinalização e proteção.

Maratimba

Nenhum comentário:

Postar um comentário