Páginas

domingo, 6 de novembro de 2016

DEFESA CIVIL INTERDITA PONTE DE GUAÇUÍ POR CONTA DAS CHUVAS NA REGIÃO





O grande volume de chuvas que atingiu as cidades do Caparaó nos últimos dias tem deixado a cidade de Guaçuí em estado de alerta. Neste sábado (5), a ponte do Centro foi interditada pela Defesa Civil do município. A intenção é evitar riscos de acidentes, já que a pressão das águas sob as cabeceiras aumentou.
A ponte já estava parcialmente interditada porque no local havia um buraco. Os carros estavam passando em meia pista. Com as chuvas nesse final de semana, o volume de água aumentou e a situação se complicou. Agora, moradores precisam fazer rotas alternativas para se deslocarem do Centro da cidade para os bairros vizinhos.
Ainda neste domingo (6), o secretário de Obras, Hermes Guimarães, a equipe da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros irão até o local fazer uma análise mais criteriosa e decidir o que será feito.
O secretário garante que a ponte em si está em bom estado e não corre risco de cair. Ele informou que assim que baixar as águas, as obras serão reiniciadas e dentro de aproximadamente 15 dias já serão liberados acesso em meia pista para veículos. O acesso dentro da normalidade está previsto para daqui há 90 dias.
A demora das obras na ponte, segundo Guimarães, se deu porque a EDP Escelsa, empresa responsável pela distribuição de energia, demorou três meses para retirar um poste que estava atrapalhando os reparos no local. Quando o poste foi retirado, o período de chuvas começou e a terra amoleceu. Com isto, a encosta da pista cedeu.

Aqui Notícias/Créditos: Elias Carvalho e Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário