Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

MUNICÍPIOS COM CONTAS EM DIA TERÃO BÔNUS DO GOVERNO FEDERAL


"A crise chegou a todos, a todas as instâncias de governo", diz Ana Paula Vescovi
Os municípios que conseguirem manter as contas equilibradas nesse momento de crise poderão conseguir bônus no Governo Federal para captação de recursos e empréstimos para investimentos. É o que afirmou, nesta sexta-feira (11), a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, em um evento sobre contas públicas promovido para os 78 prefeitos eleitos no Estado do Espírito Santo.
“Os municípios que estão organizados são classificados pelo Tesouro e podem acessar as garantias da União para tomar operações de crédito para projetos de investimento.
Essas garantias da União são importantes para que o custo das operações fiquem menores”, disse.
Segundo Ana Paula, o Tesouro cumpre um importante papel de fazer a negociação coletiva com os bancos, já que, individualmente, os municípios não têm tanto poder de barganha. “Então nós fazemos essas operações. Ou seja, aqueles que estão organizados vão poder entrar nesse sistema de garantias da União”, destacou.
Perguntada sobre qual conselho daria para os prefeitos eleitos, a secretária destacou que a crise é de todos, ou seja, não apenas do Governo Federal.
“A crise chegou a todos, a todas as instâncias de governo – União, Estados e Municípios -, aos cidadãos e empresas. Portanto temos que ter um esforço coletivo muito grande, uma disciplina muito grande”, avaliou.
Ela também fez questão de reforçar que o governo Federal está imbuído em estabelecer reformas estruturais, em debater grandes temas da sociedade e permitir com que a sociedade conviva com um governo “mais eficiente, mais leve”, e que a gente não tenha tanta pressão mais para elevar impostos. “E acho que o grande recado para os municípios é que eles reconheçam esse ambiente e façam sua parte”.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário